23.7 C
Suva
sexta-feira, 17 janeiro, 2025
23.7 C
Suva
sexta-feira, 17 janeiro, 2025

Mikey Wright vence o QS 6000 em Newcastle

O australiano Mikey Wright venceu a primeira etapa de 6000 pontos do ano no QS, o Burton Automotive Pro, em Merewether Beach, Newcastle, Austrália. Na final, o irmão mais novo de Owen e Tyler fez a melhor média de todo o evento, 18.20 pontos. O score foi necessário para superar a ótima atuação do havaiano Barron Mamiya, revelação da última temporada nas ilhas, com apenas 18 anos, que fez 16.17 na decisão.

Os melhores brasileiros foram Jadson André e Willian Cardoso, ambos barrados nas quartas de final. O quinto lugar dá a eles 2650 pontos, um ótimo começo de ano no circuito de qualificação – especialmente para Jadson, que busca retornar à elite do surf mundial.

A saga dos dois, assim como dos outros brasileiros que buscam uma vaga na elite, continua já nesta segunda, com o Vissla Pro, em Manly Beach, segunda etapa 6000 do ano.

No mesmo dia, foi encerrado o Grandstand Sports Clinic Women’s Pro, etapa também de 6000 pontos do QS feminino. Ela foi vencida pela havaiana Coco Ho, que barrou, por pouco, um enorme festa em família: na final, ela bateu a atual campeão mundial Tyler Wright, irmã de Mikey.

Campeões e vices em Newcastle: Tyler Wright, Coco Ho, Mikey Wright e Barron Mamiya (Tom Bennett/WSL)

O dia começou com as quartas de final. Jadson e Panda fizeram, ambos, boas apresentações, e teriam ganho as duas primeiras baterias com as notas que fizeram. Mas deram azar de pegar adversários inspirados. Jadson descolou alguns bons aéreos, mas acabou perdendo para o virtual campeão (15.87 a 15.33), enquanto Willian foi derrotado pelo americano Eric Geiselman (13.88 a 13.40).

Nas semis, Barron seguiu sua boa trajetória ao derrotar o local Stuart Kennedy. Na outra bateria, Wright passou por Geiselman em outra bateria muito disputada.

A final foi provavelmente a melhor bateria do campeonato, cheia de high-scores para ambos os lados. Melhor para o caçula Wright, que começa o ano com um ótimo impulso para tentar cavar seu lugar no WT.

Panda, ao lado de Jadson, foi o melhor brasileiro no primeiro QS 6000 do ano (Tom Bennett/WSL)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias