24.7 C
Suva
sexta-feira, 13 setembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 13 setembro, 2024

Mikala Jones morre após acidente nas Mentawai

Segundo reportagem do site Stab publicada na manhã deste domingo (09), o havaiano havaiano Mikala Jones, durante uma sessão de surf, sofreu um corte profundo na virilha, possivelmente causado pela quilha da prancha, que atingiu sua artéria femoral, o que resultou em uma grande perda de sangue.

Mikala surfava em um pico próximo ao Awera Resort, nas Mentawai, onde estava hospedado. A equipe do resort fez o possível para conter a hemorragia enquanto uma equipe de paramédicos se dirigia ao lugar. Contudo, apesar dos esforços, o havaiano acabou vindo a óbito.

Mikala deixa para trás uma jovem família e os irmãos Malia e Daniel Jones, também incríveis ex-surfistas profissionais.

Apesar de ter nascido e crescido em Rocky Point, no Havaí, Mikala também tinha uma conexão profunda com a Indonésia. No início dos anos 2000, ele se mudou para Bali, onde embarcou em uma busca para descobrir pontos de surf inexplorados.

+ Bronte Macaulay e Cole Houshmand vencem o Ballito Pro 2023

As explorações de Mikala resultaram em diversas descobertas, revelando ondas que permaneciam desconhecidas para o mundo, sempre priorizando a preservação delas em vez de buscar reconhecimento pessoal.

Ele foi um verdadeiro pioneiro com uma GoPro, documentando o surf de maneiras nunca antes vistas, sempre sem revelar os locais. Mikala estampou dezenas de capas de revistas de surf ao redor do mundo, sendo um dos free surfers mais bem sucedidos do mundo no início dos anos 2000, principalmente por conta de suas descobertas na Indonésia.

Por alternar sua rotina entre Bali e Havaí, ele basicamente não tinha uma temporada de descanso. É difícil imaginar outro surfista de 44 anos que tenha pegado tantos tubos.

A equipe Hardcore presta sentimentos à família e amigos de Mikala Jones.

Acompanhe nossas próximas atualizações com mais informações sobre o caso.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias