30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Miami Art Basel: graffiti e surf unidos

Com a proposta de unir a cultura do street art e surf, o artista e muralista Hilton Alves pintou mais um de seus murais do projeto 101 Perfect Waves nas famosas paredes de Wynwood, em Miami.

Em parceria com Fabio Flop, artista e grafiteiro de Caxias do Sul (RS), que tem seu trabalho reconhecido mundialmente com paredes pintadas em vários países, a proposta foi levar uma mensagem de preservação dos oceanos.

O trabalho foi realizado entre os dias 4 e 10 de dezembro, durante a semana do Art Basel de Miami, onde vários eventos envolvendo exposições de arte e arte de rua acontecem.

+ Honolua Bay um clássico que se mantém em alta

No bairro de Wynwood se encontram os melhores grafiteiros e muralistas do mundo durante a semana do Art Basel, tornando as ruas num verdadeiro museu de street art a céu aberto.

E foi nesse embalo que os artistas uniram seus talentos e criaram mais um belo mural nas ruas de Miami, com Fabio focando sua arte em seus coloridos tikis e outros detalhes num design de uma caverna e Hilton pintando suas famosas ondas perfeitas e dessa vez, adicionando uma enorme tartaruga marinha.

Hilton Alves. Foto: Sandro Abate

A combinação dessa parceria gerou um tremendo burburinho nas ruas de Wynwood, com uma bela obra finalizada em apenas dois dias, com uma grande e positiva aceitação do público, já que o local pintado foi em frente a famosa loja de tintas de spray Montana, no centro de Wynwood.

O mural 41 de 101 Perfect Waves teve a colaboração de UpArt Studio, Montana Shop Miami e Somos Artistas Crew.

Para seguir os artistas no Instagram: Hilton Alves @artisthiltonalves e Fabio Flop @studioflop.

Texto: Somos Artistas Crew

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias