22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Medo só de assistir, Nic Von Rupp na Irlanda

No mesmo dia em que o brasileiro Lucas "Chumbo" Chianca pegou uma onda que viralizou nas redes sociais, e que ele declarou ter sido das mais impressionantes de sua carreira.

Dá medo só de assistir. “Oh meu Deus, está terral perfeito. Nunca vi tão grande e limpo. Acho que vão ser as melhores ondas que já surfei na minha vida”.  Essas foram as palavras do surfista de ondas grandes português Nic Von Rupp, momentos antes de entrar na água congelante de Mullaghmore, na Irlanda, para encarar tubos monstruosos num dia que entrou para a história do pico.

Se a expectativa de Nic se confirmou, ele não deixa claro no vídeo. Ao final, ele sai do mar um tanto quanto abalado, ainda sob o impacto da força descomunal das ondas. Se foram as melhores ondas da vida dele, só ele mesmo para responder. Com certeza 99,99% dos espectadores, se pegassem qualquer uma das bombas que Nic surfou, teriam dito que sim, que aquelas foram as melhores ondas de suas vidas. Mas para a vasta maioria dos surfistas isso só seria possível de acontecer em sonho. Ou num pesadelo com final feliz.

Nic, acompanhado por seu parceiro de viagem, o havaiano Torrey Maister, que quase morreu após se chocar de cara contra a rasa bancada, detalham nesse novo episódio das aventuras do português, veiculado em seu canal do YouTube, os perrengues para chegar a tempo para o swell. Com apenas três horas de sono, após 48 horas continuas de viagem, eles não vacilam e botam pra baixo. Talvez se estivessem um pouco mais descansados as coisas teriam sido mais fáceis. Ou não, pois de fácil o mar não tinha nada.

+Pedro Scooby e Lucas Chumbo vencem Nazaré Tow-in Surfing Challenge

As imagens foram gravadas em 2023, no mesmo dia em que o brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca pegou uma onda que viralizou nas redes sociais, e que ele declarou ter sido das mais impressionantes de sua carreira. A onda está no vídeo. Nathan Florence foi outro que elevou o nível das performances ao extremo, entre outros tomados que tiveram a sorte e a coragem de experimentar o sinistro pico irlandês num dia que ninguém jamais irá esquecer.

 

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias