26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Medina não irá competir em Teahupoo por não estar vacinado

Durante live feita no seu canal na Twitch, Gabriel Medina revelou que não poderá participar da etapa de Teahupoo da Championship Tour – CT por não ter tomado a vacina contra a covid-19.

As autoridades taitianas exigem que visitantes apresentem, além do exame de Covid-19, certificado de vacinação, caso contrário, são obrigados a permanecer em quarentena por dez dias após desembarcarem em solo taitiano.

Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa“, disse.

A janela de disputa na etapa do México será entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a competição em Teahupoo está marcada para acontecer entre os dias 24 e 3 de setembro. Sendo assim, seriam apenas cinco dias de intervalo caso a etapa mexicana se encerre no último dia da janela.

A ausência no Taiti, contudo, não fará diferença para o Brasileiro, que lidera o ranking mundial e já está classificado para a final, que será disputada em Trestles, Califórnia, em setembro.

Nos bastidores se comenta que esta teria sido uma escolha consciente de Medina, evitando correr o risco de se machucar em Teahupoo, uma das ondas mais perigosas do mundo.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que disponibilizou vacinas para todos os atletas que disputaram a Olimpíada em Tóquio, mas cada um poderia escolher tomar ou não o imunizante contra a Covid-19. Assim, 75% da delegação brasileira foi vacinada, enquanto os 25% não receberam a dose, sem ter os nomes e motivos revelados.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias