20.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024
20.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024

Matinhos recebe terceira etapa da Taça Brasil 5000

O primeiro dia da 3ª etapa da Taça Brasil 5000, realizado no litoral paranaense, reuniu grandes nomes e promessas do surf brasileiro. Atletas ansiosos para a primeira fase do campeonato mostraram toda sua habilidade nas famosas direitas do Pico de Matinhos, proporcionando um verdadeiro show de surf.

Ao todo, 16 baterias masculinas e 8 femininas foram para a água na terça-feira, abertura do evento, todas muito disputadas, refletindo o alto nível da competição. Algumas das maiores po0ntuações do dia foram de Douglas Silva (PE) com 6.83 pontos em uma única onda, somando 12.40 no total, seguido por Matheus Gomes (SP) que também se destacou com 6.37 em uma onda, totalizando 12.37, enquanto Ryan Coelho (PR) somou 11.64 com uma onda de 6.17 pontos.

+ Gabriel Medina celebra medalha de bronze com leveza e descontração

As mulheres também deram um show de surf, Analu Silva (PB) foi o grande destaque com 6.60 pontos em uma onda e uma somatória de 10.83. Lanay Thompson (RJ) obteve 4.53 pontos em uma onda, somando 6.93 no total, e Mariana Areno (RJ) marcou 4.33 em uma onda, somando 7.73 pontos. Além disso, Nathalia Gerena (SP) impressionou com uma somatória de 7.33 pontos.

Hoje também recebemos visita das crianças da escola municipal de Matinhos, que puderam assistir um pouco do campeonato e ouvir palavras inspiradoras do presidente da Federação Paranaense de Surf, Renato Trogue e do diretor da Secretaria de Esportes do Paraná e coordenador geral dos Jogos da Aventura e Natureza, Tiago Campos. “A federação está aqui para incentivar que eles gostem e pratiquem esportes, o surf, e que gostem pois é isso que precisamos cada vez mais, de atletas jovens e das crianças dentro do esporte,” afirmou Trogue.

O Governo do Estado do Paraná é um dos patrocinadores do evento que faz parte do calendário dos Jogos da Aventura e Natureza. A presença do governo reforça o compromisso com o desenvolvimento do esporte e o incentivo aos jovens talentos.

O público presente e os espectadores online têm participado ativamente, vibrando e torcendo pelos atletas em cada bateria, com transmissões ao vivo, a interação e o apoio aos surfistas se intensificaram, criando uma atmosfera contagiante e cheia de adrenalina. As expectativas para os próximos dias do campeonato são altas, com o público aguardando com entusiasmo as fases seguintes, que prometem momentos inesquecíveis no litoral paranaense.

A transmissão do circuito está sendo feita pelo canal CBSurfPLAY no YouTube e pelo site cbsurf.org.br

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias