28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Margaret River Pro confirmado no Tour até o ano de 2028

O Governo da Austrália Ocidental fechou um novo acordo de patrocínio plurianual com a WSL para realização do Margaret River Pro até o ano de 2028.

Realizado na costa ocidental da Austrália, o Margaret River Pro vem sendo realizado em diferentes formas desde 1985 e a partir de 1999 passou a receber apoio do governo estadual, completando 25 anos de parceria.

A etapa deste ano, por sua vez, marca o décimo ano de Margaret River sediando uma competição do Championship Tour.

De acordo com comunicado emitido pelos canais de comunicação do Governo da Austrália Ocidental, a competição da WSL tem sido um poderoso atrativo para a região, tendo um impacto significativo na economia local, especialmente nos setores turísticos. No ano de 2023, o Margaret River Pro atraiu aproximadamente 3.500 visitantes para a área, gerando um impacto econômico que ultrapassou os $8 milhões.

O evento também mostra a região de Margaret River para audiências ao redor do mundo através de sua cobertura midiática global e da transmissão online, bem como através dos perfis de mídia social de surfistas celebridades, incluindo Kelly Slater, John John Florence, Caroline Marks, Tyler Wright, Jack Robinson e Gabriel Medina.

A Austrália Ocidental construiu uma forte reputação como anfitriã de eventos esportivos de grande porte, e são competições icônicas como o Margaret River Pro que reforçam ainda mais isso”, pondera Roger Cook, Ministro para o Desenvolvimento do Estado e da Indústria, Empregos e Comércio; Gestão do Setor Público da Austrália Ocidental.

O Margaret River Pro teve sua abertura no dia 11 de abril e tem janela aberta até o dia 21 para sua conclusão. Esta é a quinta etapa do WSL Championship Tour (CT) 2024 e vai determinar o corte na elite, a dos homens de 34 para 22 surfistas e de 17 para 10 mulheres. Todos os surfistas da seleção brasileira estão ameaçados e precisam de bons resultados para confirmar suas permanências no restante da temporada.

Fonte: wa.gov.au

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias