25 C
Papeete
sexta-feira, 21 junho, 2024
25 C
Papeete
sexta-feira, 21 junho, 2024

Margaret River Pro 2022 deve reiniciar nessa sexta-feira

Margaret River Pro 2022, quinta parada do CT World Surf League (WSL) deverá retornar possivelmente nessa sexta-feira (noite de quinta-feira no horário de Brasília).

A organização da prova decidiu manter o evento em espera por mais dois dias devido ao forte vento maral, gerado por uma forte tempestade oceânica, que, de acordo com a previsão, deverá dar uma trégua somente na sexta-feira.

As previsões já apontavam para este cenário, uma vez que uma forte ondulação metros é acompanhada por esse vento e com a melhora das condições climáticas previstas para sexta-feira, será feita uma nova chamada, ainda que sem nenhuma garantia de que o Margaret River Pro 2022 seja, de fato, reiniciado.

Com período de espera até o dia quatro de maio, o tempo começa a escassear para a realização de uma competição em condições boas de onda e justamente na etapa decisiva para o cut do meio do ano.

Um fato que certamente aumenta a pressão entre os competidores, ainda que nos últimos das da final da janela de espera são esperadas boas condições de surf em Margaret River.

Toda a primeira fase foi realizada somente na categoria feminina e Tatiana Weston-Webb, que venceu a competição em 2021, não fez uma boa estreia e caiu para a repescagem.

Os homens ainda não entraram na água. Oito surfistas representam o brasil em Margaret River, entre eles, o campeão mundial Italo Ferreira, que quebrou o nariz durante os treinos no Main Break, mas, apesar da lesão, está confirmado para sua bateria do Round 1 contra o brasileiro Jadson André e o norte-americano Jake Marshall.

Highlights do dia 01

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias