26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Marca de surfwear lança óculos com ‘visão de super herói’. Veja fotos

A Oakley lançou nesta semana os óculos esportivos Kato, que chegam com a missão de, segundo a ousada estratégia de marketing da empresa, “revolucionar e romper os limites do desempenho esportivo” e oferecer “visão de super herói”.

A marca é uma das mais conhecidas em surf wear e patrocina atletas como Julian Wilson, Sierra Kerr e os brasileiros Ítalo Ferreira e Filipe Toledo. Nas últimas duas décadas, a produção de óculos esportivos focados em alta performance tem sido uma das principais  apostas da Oakley, e ganha tradicionalmente mais força em anos de competição olímpica. Em 2021 o surf estreia nos Jogos de Tóquio.

 

Com design bastante moderno e funcional e que chama a atenção pelas lentes sem aro e que se adaptam à curvatura do rosto humano, a aposta da marca é de que o Kato vire ‘a sensação’ entre aletas profissionais e amadores das mais diversas categorias – tanto pelo design radical quanto pela leveza associada à durabilidade. A marca promete que a tecnologia, engenharia e inovação empregadas na produção dos óculos oferecem uma visão que vai além da “experiência humana”.

A fase de testes dos óculos que prometem visão super herói contou com um grupo selecionado de atletas de elite, incluindo Patrick Mahomes, Mark Cavendish, Nigel Sylvester, e Joseph Newgarden. Os super esportistas mundiais utilizaram um protótipo para que pudessem testar a durabilidade e as características de desempenho que diferenciam o Oakley Kato de outros modelos.

A experiência desses atletas levou, segundo a marca, ao design final: armação ajustável, tamanhos diferentes de plaquetas – sistema que permite um ajuste mais personalizado e conforto, por meio de um material leve e ao mesmo tempo resistente.

O evento de pré-lançamento dos óculos promoveu uma inusitada uma experiência de realidade aumentada coletiva, o que potencializa a retórica dos super heróis, com participação dos atletas da equipe Oakley do mundo inteiro, como Juju Smith-Schuster, Mikaela Shiffrin, Mark Cavendish, Rohit Sharma, Seth ‘Scump’ Abner, Valentino Rossi, e Patrick Mahomes.

A Oakley tem tradição no lançamento de óculos esportivos em períodos próximos a realização de eventos olímpicos. Alguns exemplos são o Eyeshade, lançando em 1984, o Over the Top, em 2000, e o Jawbreaker, em 2015.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias