30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Máquina ligada em Sunset Beach. Veja no vídeo

A praia da Sunset, no Havaí, acordou na última segunda-feira (17) e longas direitas rolaram na sessão. Segundo o Surfline, Sunset Beach quebrou com 8-10 pés de altura com swell NW-NNW, em um prenúncio do que está por vir em breve na temporada havaiana.

“Lucas Godfrey, Eala Stewart e outros aparecem neste vídeo de drone. Definitivamente vamos filmar mais Sunset no futuro! Mal podemos esperar até que um verdadeiro swell de NW atinja o North Shore para uma direção melhor aqui e especialmente para Pipeline,” disse a autora do vídeo.

Veja também: 
+ Como estava Pipeline enquanto o swell gigantesco atingia o Hurley Pro Sunset Beach?
+ Irlandês cria mapa com coordenadas GPS para centenas de ondas na Califórnia e Havaí
+ Ninguém melhor do que Mason Ho para falar de Sunset Beach

Vídeo: Eimy’s Hawaii Happy Life / YouTube


Sobre Sunset

O nome Sunset Beach surgiu na década de 1920, quando a costa não desenvolvida de Paumalu a Pupukea foi subdividida em lotes de praia e colocada à venda como Pupukea-Paumalu Beach Tract. O terreno de duas milhas incluía toda a propriedade à beira-mar, de Sunset Point a Pupukea Beach Park, e foi promovido como Sunset Tract para os espetaculares pores do sol da região.

Sunset, o pico de surf, fica no extremo leste da praia e é um dos picos mais famosos do mundo. Sede de várias competições de renome internacional, incluindo a Tríplice Coroa do Surf desde 1983, foi surfada pela primeira vez no final da década de 1940, quando surfistas locais de Waikiki começaram a explorar a ilha de Oahu. Na década de 1950, Sunset foi descoberta por surfistas da Califórnia e apresentada em todos os seus primeiros filmes de surf, imprimindo-o permanentemente no mapa internacional de surf.

Sunset tem algumas das ondas de inverno mais espetaculares encontradas em qualquer lugar do mundo, muitas vezes atingindo alturas de seis metros ou mais. As paredes internas são grossas, ocas e poderosas, muitas vezes quebrando ossos e pranchas. O pôr do sol é famoso por seu rasgo, a corrente fluvial que flui para Kammieland, o próximo local de surf a oeste. Sunset também é local de muitos resgates.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias