20.8 C
Hale‘iwa
domingo, 17 março, 2024
20.8 C
Hale‘iwa
domingo, 17 março, 2024

Mais um troféu: Lucas Chumbo é o campeão da Puerto Escondido Cup

O melhor surfista de ondas grandes do mundo é brasileiro e se chama Lucas Chianca. O local de Saquarema venceu, neste domingo (24), a Puerto Escondido Cup, campeonato que não teve, dessa vez, a chancela da WSL, mas que contou com a presença de boa parte da nata do big surf mundial: Jamie Sterling, Jamie Mitchell, Carlos “Coco” Nogales, Pedro Calado, Cristian Merello, Nic Lamb, Tom Lowe, Rusty Long e Jojo Roper, entre outros.

Foi a terceira vitória de Chumbo em campeonatos de ondas grandes em 2018: antes de Puerto, ele venceu o Nazaré Challenge, válido pela edição passado do circuito da WSL, e o Moraii Big Wave, na Praia do Cardoso (SC). Entre esses dois campeonatos, ele ainda havia vencido o prêmio de melhor performance da temporada no Big Wave Awards.

VEJA TAMBÉM: Cinco tubarões cercam surfistas durante sessão na África do Sul

O período de espera de um mês garantiu que o campeonato fosse chamado em boas condições. De fato, as ondas que quebraram no domingo em Puerto, com cerca de 5 metros de face, foram as maiores do ano no pico até agora.

Chumbo avançou duas baterias, round 1 e semi, antes de chegar à final contra quatro locais mexicanos, entre eles o experiente Angelo Lozano, e Jojo Roper. O brasileiro pegou a melhor onda da bateria, uma longa esquerda, avaliada em 9,5 pontos, para vencer a final com tranquilidade – todos seus adversários ficaram em combinação.

O campeonato também foi disputado entre as mulheres, com uma única bateria de seis atletas. A norte-americana Bianca Valenti foi a campeã. Raquel Heckert foi a única representante brasileira e terminou na quarta colocação.

“O mar estava maníaco. Valas de correnteza gigantes, que as fotos não mostram, muita adrenalina envolvida. Fiquei um bom tempo em primeiro lugar por causa desta onda, mas a minha segunda onda de nota tinha que ter saído melhor para o somatório sair bem”, escreveu Raquel depois do campeonato.

Foto de capa: reprodução/Edwin Morales

Confira abaixo algumas imagens e a classificação final do Puerto Escondido Cup:

 

Minha cor de lycra do campeonato e prancha estavam combinando com as cores da agua do mar de hoje. Rs ? Hoje eu fiquei em 4o lugar no meu primeiro campeonato de ondas grandes da vida e no primeiro campeonato de ondas grandes feminino da historia no Mexico.? @wsl @surfopenleague Feliz de ter entrado na competição uma vez que eu era apenas alternate. ? O mar estava maniaco haha Valas de correnteza gigantes, que nas fotos não mostram, muita adrenalina envolvida. ? Fiquei um bom tempo em primeiro lugar por causa desta onda, mas a minha segunda onda de nota tinha que ter saido melhor para o somatorio sair bem. O tempo passa voando no campeonato. Meus agradecimentos, como sempre, em primeiro lugar, a Deus por me dar fé e perseverança. E tambem agradecimento, com carinho, ao meu avô e tambem ao meu namorado por me ajudarem com a passagem e prancha gunzeira de ultima hora. Kkk ?? Feliz com a experiencia, espero proxima vez conseguir um resultado melhor. ? Parabens a @biancavalenti @isa_leonhart @kealakennely pelo primeiro, segundo e terceiro lugar e @emi_erickson e @pollypoline pelo quinto e sexto. Todas são inspiração para mim. Foto: @mariafernandaphoto

Uma publicação compartilhada por ??? (@raquelheckert_) em

 

Resultados – Puerto Escondido Cup 2018

Masculino:
1 Lucas Chianca
2 Jimel corzo
3 Angelo Lozano
4 Sasha Donnanno
5 Jafet Ramos
6 Jojo Roper

Feminino
1 Bianca Valenti
2 Isabelle Leonhardt
3 Keala Kenelly
4 Raquel Heckert
5 Emi Erickson
6 Poli Rada

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias