Publicidade:

Mais um brasileiro disputa recorde mundial de maior onda

Mais um brasileiro disputa recorde mundial de maior onda surfada. O catarinense Vinicius dos Santos recebeu nesta semana a conclusão de um estudo feito pelo oceanógrafo Douglas Nemes, especialista em mecânica das ondas, que calculou a onda surfada por ele em 29,68 metros.

A medição coloca Vinicius na disputa ao lado de outro brasileiro, Lucas Chumbo, que surfou outra onda gigante em janeiro deste ano, cujo tamanho foi estimado em 29,69 metros.

Os cálculos serão agora submetidos a avaliações da World Surf League (WSL), a liga mundial de surfe, e do Guinness Book para que a marca seja ou não oficializada como recorde.

Vinicius dos Santos surfou a onda gigante de tow-in, sendo rebocado por seu “concorrente”, Lucas Chumbo.

Lucas Chumbo foi quem me puxou nessa onda e merece também os créditos, ele surfou essa onda comigo”, relata Vinicius.

Vinicius, que é especialista no surf de remada está apenas em seu segundo ano na categoria tow-in e, aos 32 anos, visa se firmar de vez na elite das ondas gigantes.

Seu maior desejo é voltar a participar da premiação do Big Wave Awards da WSL, da qual foi finalista no ano passado. Mas se vier a confirmação do recorde mundial de maior onda surfada, evidentemente, ela será muito comemorada.

O atual recorde mundial pertence a outro brasileiro, Rodrigo Koxa, que em 2017 surfou uma onda, também em Nazaré, avaliada em 24,38 metros.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias