21.7 C
Suva
quarta-feira, 2 outubro, 2024
21.7 C
Suva
quarta-feira, 2 outubro, 2024

Mais países do Oriente Médio investem em novas piscinas de ondas

A Wavegarden anunciou que dois grandes grupos de investimento do Reino do Bahrein estão apostando no desenvolvimento de um ambicioso projeto: o Bilaj Al Jazayer Development, que terá uma piscina de ondas da Wavegarden Cove como principal atração. A inauguração está prevista para 2026 e mostra que o Oriente Médio está se tornando cada vez mais uma opção lucrativa para esse mercado.

O projeto, denominado Bahrain Surf Park – Club Hawaii Experience, surge de uma parceria entre a Edamah (Empresa de Investimentos Imobiliários do Bahrein), o Grupo Financeiro GFH e a Wavegarden. A atração será o destaque de um empreendimento de 1,3 milhão de metros quadrados ao longo da costa sudoeste do Bahrein, uma das regiões mais cênicas do país.

Essa notícia foi divulgada um dia após a WSL ter realizado sua primeira competição em uma piscina de ondas pública em Abu Dhabi, localizada a apenas uma hora de voo do Bahrein. A movimentação dos países do Golfo Pérsico em investir nesse tipo de infraestrutura é vista como uma forma de expandir seu portfólio turístico e atrair visitantes.

Chris Calvert, CEO da Edamah, destacou a relevância do parque para o turismo local: “O Bahrain Surf Park vai redefinir o cenário de lazer e recreação no Bahrein, estabelecendo um novo padrão para experiências turísticas inovadoras na região. Esse projeto reflete nosso compromisso em criar instalações de classe mundial que fomentem uma comunidade inclusiva e vibrante, ao mesmo tempo em que promovem o Bahrein como um destino turístico de ponta.”

Os desenvolvedores da Wavegarden, sediados no País Basco, não mediram esforços para tornar o projeto uma referência global. O parque será capaz de acomodar até 90 surfistas simultaneamente, com capacidade para gerar até 1.000 ondas por hora. Além disso, a instalação oferecerá 20 tipos diferentes de ondas, adequadas para todos os níveis de habilidade. O local também contará com uma escola de surfe, skatepark, bares à beira da praia, instalações para famílias, lojas e espaços para eventos.

Segundo Fernando Odriozola, Diretor Comercial da Wavegarden, o parque no Bahrein terá a maior variedade de ondas e a maior capacidade dentro do sistema global da empresa. “É um divisor de águas não apenas para o Bahrein, mas para todo o Oriente Médio, onde o surfe está se tornando uma grande atração para o turismo e entusiastas de esportes”, comentou Odriozola.

Com investimentos robustos e um projeto inovador, o Bahrain Surf Park promete revolucionar o turismo na região, posicionando o Bahrein e outros países do Golfo como novos destinos para os amantes do surfe e do entretenimento.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias