26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Maior swell em décadas atinge Austrália (Vídeo)

O maior swell em décadas atingiu a Austrália no início dessa semana.

Foi uma enorme tempestade que atingiu a costa leste da Austrália, e as praias foram fechadas; no aeroporto, voos foram cancelados.

Foi um caos, segundo disse o diretor de fotografia de surf baseado em Sydney, Tim Bonython, que gravou bombas épicas que você assiste abaixo.

Estas condições cataclísmicas provaram ser uma bênção disfarçada para a população de surfistas de Coogee, pois junto com a tempestade veio um swell igualmente grande.

+ Surfe e maternidade: conheça a ONG que assiste mães surfistas

De acordo com Tim Bonython, na verdade esse swell pode ter sido histórico.

“Os locais me informaram que este swell é o maior em décadas.” Ele escreveu em seu canal do YouTube, o Surfing Visions que “um local de Coogee me disse que não houve um swell maior desde o one-way em 1974.”

“Embora a maioria das ondas de Sydney tenham sido destruídas, o pico Wedding Cake era o lugar para se estar quando o sol nascesse”, escreveu Sam Morgan, da Tracks.

“Este pico raramente quebra, talvez uma ou duas vezes por ano. Aqueles ousados o suficiente enfrentariam as ondas de 15 a 20 pés que marchavam em direção ao afloramento rochoso de Coogee,” pontuou Morgan.

Bem, estamos felizes por eles terem feito isso, porque as imagens que vimos são apropriadamente épicas. Assista abaixo em 4k:

Vídeo: YouTube / Surfing Visions

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias