27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Maceió (AL) recebe 4ª etapa do Dream Tour a partir do dia 19

A 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf – Vivo Dream Tour Maceió, apresentado por Shell – está prestes a começar e promete ser mais um evento emocionante para os amantes do surfe. A competição acontecerá na Praia Trapiche da Barra, a partir do dia 19 de setembro e dará sequência ao evento que vem crescendo e promovendo destaque aos novos nomes brasileiros do surfe.

Conhecida como berço do surfe em Alagoas, a praia escolhida para as disputas da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é considerada um paraíso pelos amantes da modalidade, além de ser escolhida por banhistas devido a suas águas cristalinas.

Os 88 atletas que seguem na disputa terão os surfistas Ryan Kainalo e Gabriely Queiroz como os wildcards da etapa.

+ Quartas de final Feminina definidas no São Chico Pro Taça Brasil CBSurf 2023

Ryan, de apenas 16 anos, faz parte de uma geração de surfistas conhecida como a “Nova Brazilian Storm”. Integrante da Seleção Brasileira Júnior de Surf, Ryan é campeão brasileiro sub-16 e sub-18, campeão do Ballito Pro Junior 2022 WSL (África do Sul) e vice-campeão QS1000 (Equador). Hoje ele segue em busca de novos resultados para integrar a elite do surfe mundial.

A cearense Gabriely Queiroz foi o nome feminino escolhido para o evento. A atleta de 14 anos é considerada uma revelação da modalidade e vem mostrando muita qualidade e estilo nas ondas, superando até mesmo surfistas mais experientes em algumas competições.

O presidente da CBSurf, Teco Padaratz, comentou sobre este momento da competição: “A etapa Vivo Dream Tour Maceió marca um ponto importante na nossa jornada para promover o surfe de alto nível no Brasil. Estamos entusiasmados em chegar ao Nordeste assistindo à evolução de surfe dos atletas.”

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias