Publicidade:

Macaronis de sonho com Nic Von Rupp

A seguir você assiste ao surfista português Nic Von Rupp em Macaronis, uma das ondas mais perfeitas da Indonésia.

O crowd também é muito comum por lá, no entanto, neste ano, por conta das restrições ao turismo em razão do Covid-19, os tubos quebraram quase solitários no pico.

“Surfar Macaronis com pouca gente em volta era um sonho de criança. Foi uma loucura aparecer lá e surfar por dois dias com pouquíssima gente por perto. Você pegava uma onda e ia direto para a próxima série. Acho que isso só vai acontecer comigo uma vez na vida,” celebra o surfista.

Rupp conta que o line up geralmente está lotado, com pelo menos 30 pessoas no pico.

Assista ao vídeo abaixo:

Macaronis é considerada uma das ondas mais perfeitas do planeta. Muitos surfistas profissionais a classificam como uma das mais divertidas.

A direita é uma onda ideal para iniciados e só funciona com swell de sul e vento norte. A esquerda é mais uma das poderosas ondas das Mentawai. Uma onda muito consistente que funciona com diversas condições e marés. Quando o swell está fraco, apresenta-se como uma onda muito divertida, ideal para surfistas de nível intermediário. Quando o swell sobe, oferece uma parede vertical e seções tubulares, que fazem dela uma das ondas preferidas dos surfistas nas Mentawai.

E a Mini Macas, é uma esquerda que quebra no recife e que se forma mais no inside a partir de Macas.

Tem também a Silabu, esquerda com pouco crowd que só funciona com swell oeste e vento leste; as direitas Rags e Rednuth, para surfistas regulares de nível intermediário e avançado.

Para ver mais vídeos, siga o canal de Nic Von Rupp.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias