Surfistas Plinio Lattanzi e Marcos Biju falecem na mesma semana enquanto surfavam em Honolua Bay e Pipeline, respectivamente
Por Redação HC
A semana que passou foi de duas notícias tristes para a comunidade verde e amarela no Havaí: dois brasileiros morreram enquanto pegavam ondas no arquipélago. No sábado (12), o experiente Plinio Lattanzi (54) sofreu uma parada cardíaca fulminante durante uma sessão em Honolua Bay, na ilha de Maui; já nesta quinta (17), o bodyboarder Marcos Biju (44) sofreu um acidente e foi retirado sem vidas das águas de Pipeline, no litoral norte de Oahu. Ambos eram moradores do Havaí.
PLinio Lattanzi havia se mudado para Maui no início dos anos 1990, e era apaixonado pela lendária direita de Honolua Bay. Amigos que estavam na água tentaram reanimá-lo por cerca de 45 minutos, mas o experiente surfista não reagiu.
No dia 26 de janeiro, será organizada uma grande remada em sua memória na baía de Honolua.
O santista Marcos Vinicius Silva e Silva, mais conhecido como Biju, também se mudou para o Havaí na década de 1990, mas escolheu a ilha de Oahu para morar. Carismático, o bodyboarder era apaixonado por ondas pesadas e tubos, recebendo o apelido de Barrel Hunter de seus colegas e amigos.
Durante uma sessão em Pipeline, surfistas avistaram seu corpo boiando, já desacordado. Acredita-se que ele tenha batido com a cabeça nos corais após uma queda.
Seis vezes campeão mundial de bodyboard e amigo pessoal de Biju, Guilherme Tâmega está organizando uma vaquinha para ajudar sua família com as despesas para o velório. Para contribuir, entre aqui.
Veja também: No Havaí, mergulhadores nadam ao lado de maior tubarão branco já visto
Imagem de capa: reprodução