Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

VÍDEO: Lula gigante derruba remador de stand up paddle. Assista



https://www.instagram.com/p/B_7iLJsjGsI/

Avistar uma lula-gigante é super raro. Agora, imagine se deparar com a criatura que busca interagir com você em alto mar.

Foi o que aconteceu com esse remador que teve o vídeo publicado pela ONG @savingthewaves. Não sabemos de quando nem aonde foi filmado esse vídeo.

+ MARÉ VERMELHA BIOLUMINSCENTE MOSTRA LUZES EM SAN CLEMENTE

LULA DERRUBA REMADOR

Mas o momento chamou a atenção. Por algum motivo, a lula se aproxima do remador e interage de maneira amistosa. O surfista, que está sentado, sobe na prancha e em algum momento, perde o equilíbrio e cai na água.

Felizmente, nós, humanos, não somos suas presas nem inimigos habituais. O principal inimigo da lula gigante é a cachalote.

Quando sob ataque, a lula geralmente revida infligindo grandes feridas circulares, cortesia dos anéis serrilhados ao redor de cada tentáculo.

A lula gigante é uma espécie de lula do oceano profundo da família Architeuthidae. Lulas gigantes alcançam comprimento máximo de até 14 metros. Pelo menos, segundo evidências científicas.

Seus olhos são do tamanho de discos de frisbee, com 10,5 cm de diâmetro e os globos oculares não possuem a substância gelatinosa que dá forma como nos olhos humanos.

Em vez disso, eles são preenchidos com água, que vaza quando o invertebrado morre. Quando os olhos entram em colapso, é como um saco de plástico desabado.

+Notícias

Surf perigoso no Havaí com...

Surf perigoso no Havaí? Estamos sentindo cheiro de Mason Ho. Há quem diga que Mase...

Daniel Adisaka de Ubatuba para...

"Eu sou do litoral paulista, moro em Ubatuba, então, são dois lugares diferentes, climas...

Assista à piscina Surf Lakes:...

"Pumped" traz uma visão de 13 minutos das instalações da piscina Surf Lakes, a...

Yago Dora ao som de...

"Uma manhã de altas ondas no Sul da Ilha." Essa é a legenda modesta que...