24 C
Papeete
quinta-feira, 13 junho, 2024
24 C
Papeete
quinta-feira, 13 junho, 2024

Lula bizarra que parece leitão é descoberta por cientistas em ilha ‘radioativa’; assista

Por Redação HC

A um pouco mais de 1,3 mil metros de profundidade, no Oceano Pacífico, próximo à ilha desabitada Palmyra, cientistas marinhos fizeram um vídeo de uma pequena espécie de lula que se parece com um leitão. O sifão do animal, estrutura que ele usa para se locomover expulsando água, parece o nariz de um porco.

Os pesquisadores realizaram a expedição  de nome  Nautilus que engloba não apenas a ilha Palmyra, como também as águas do Recife Kingman e a Ilha Jarvis – locais que são os mais remotos pertencentes aos Estados Unidos. Na ilha Palmyra, algas tóxicas se proliferaram ao longo te toda a costa, obrigando o espaço a ser desabitado. A lula foi encontrada nas águas da ilha.

Segundo os cientistas, o Helicocranchia pfefferi possui uma “prega de pele”, chamada manto, que possui amônia – estrutura usada para garantir que o bicho possa boiar. O tamanho médio de um adulto da espécie é de apenas 100 milímetros.

O animal tem um comportamento reprodutivo no qual tanto machos quanto fêmeas morrem logo após a desova. Quando os ovos se desenvolvem, se tornam larvas que ficam próximas à superfície do oceano, em uma altitude de no máximo 200 metros. Depois, conforme ficam mais maduros, os filhotes descem para as profundezas da zona mesopelágica, que vai até os mil metros de profundidade.

VEJA TAMBÉM:
-FILHOTES DE TUBARÃO DEVORA SEUS IRMÃOS DENTRO DE ÚTERO DA MÃE; ASSISTA
-CORPO DE SURFISTA ARRASTADO POR FORTES ONDAS EM SP É ENCONTRADO NA ILHA DO MONTÃO DO TRIGO
-ESTÁTUA DE MACACO É ENCONTRADA SUBMERSA EM PARQUE MARINHO NO CEARÁ

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias