Publicidade:

Luiz Francisco fatura bronze no X Games

O skatista Luiz Francisco vivenciou fortes emoções para colocar o Brasil em posição de destaque no Skate Park, no último domingo (24), na Califórnia.

Atleta olímpico, o jovem apresentou um amplo repertório, principalmente na primeira volta, para ficar em terceiro lugar na competição, mesmo sem estar 100% fisicamente.

Como resultado, Luiz Francisco conquistou a medalha de bronze no X Games Summer 2022.

Estou muito feliz de ter conseguido alcançar o pódio mesmo com meu joelho machucado. Tentei dar o meu melhor, sem colocar muita pressão na região dolorida. Fiz uma boa estratégia, pois estava confortável e seguro dado o apoio do meu staff. Ao final, deu tudo certo. Foi incrível subir ao pódio no dia do meu aniversário”, afirma Luizinho, que completou 22 anos.

Veja também: 

+ “Estou vivendo o melhor momento da minha carreira,” diz Letícia Bufoni sobre foco em projetos pessoais

+ Letícia Bufoni é campeã do Red Bull Paris Conquest

+ Campinas terá primeiro centro de treinamento de skate do Brasil

Em solo estadunidense, Luiz Francisco ainda destacou a presença brasileira na competição e ressaltou o foco no próximo compromisso: Dew Tour, em Des Moines (EUA), que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de julho.

Os brasileiros representaram muito na competição. Tivemos várias medalhas e belos desempenhos nas pistas. Nós temos um potencial mundial e, se tivermos mais apoio e incentivo, conseguiremos muito mais resultados ao País”, diz. “Agora, meu próximo passo é meu cuidar visando o Dew Tour, pois quero performar da melhor forma possível”, completa.

Eleito o principal skatista masculino do Brasil, em 2021, pela CBSK, o paranaense Felipe Nunes também está inscrito no Dew Tour, após ter sido o melhor brasileiro no Best Trick do Skate Street do X Games, com o quinto lugar.

De acordo com o site oficial, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Pamela Rosa e Rayssa Leal também estão inscritos na competição em Des Moines.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por X Games (@xgames)

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias