O Pico de Matinhos ofereceu condições excelentes para os surfistas no segundo dia de Taça Brasil 5000, permitindo que mostrassem o alto nível do campeonato profissional.
O dia começou com a segunda fase do masculino, trazendo boas ondas e momentos eletrizantes. Logo na terceira bateria, Lucas Haag fez a maior somatória do campeonato até o momento, alcançando 16.50 pontos. Em entrevista, Haag declarou: “Estou muito focado nesse evento desde o dia que a gente chegou. É uma onda que eu gosto, surfo aqui desde pequeno. A galera sempre me recebeu bem aqui em Matinhos, estou muito feliz de passar essa bateria.”
+ O surf olímpico deve ser realizado em uma piscina de ondas?
“Estou vindo de uma fratura no braço, quebrei o braço e fiquei quase três meses parado, então treinei bastante e parece que está dando resultado. Estou muito feliz de estar representando Matinhos, a minha cidade, minha família, amigos e meus patrocinadores”, disse o local do Pico de Matinhos, Pericles Dimitri, após fazer a maior nota do campeonato até agora. Pepe alcançou impressionantes 8.67 pontos em uma onda, soltando um aéreo reverso nose pick, o atleta levou tanto a torcida presente quanto os espectadores online à loucura.
Para garantir a melhor visibilidade para os juízes, o evento utilizou o palanque alternativo, localizado no Pico de Matinhos. Nesta quinta-feira o campeonato seguirá no mesmo formato, conforme explicado pelo Tour Manager, Alex Willians: “Priorizando a qualidade do evento, nós temos dois palanques, o principal e o alternativo, que fica no Pico de Matinhos. Nós vamos utilizá-lo por conta da neblina e das condições térmicas que temos encontrado aqui. Amanhã iniciaremos com a quinta bateria da terceira fase do masculino e, na sequência, entraremos com a segunda fase do feminino.”
A transmissão do circuito está sendo feita pelo canal CBSurfPLAY no YouTube e pelo site cbsurf.org.br