Lucas conquistou o título antecipado na Flórida após uma temporada quase perfeita. Essa é a primeira vez que um atleta não americano vence na categoria
Por Redação HC
Graças ao somatório de excelentes resultados ao longo do ano, o carioca Lucas Fink sagrou-se campeão da categoria de surf skimboard com uma etapa de antecedência após vencer na Flórida no último domingo, 25/08, coincidentemente, dia de seu aniversário de 21 anos.
Dono de uma temporada praticamente invejável na categoria mais alta do esporte, Lucas começou 2019 competindo em Santa Cruz, norte da Califórnia, onde conquistou seu único segundo lugar no Mundial. Na ocasião, foi penalizado por conta de uma interferência no atleta californiano Blair Conklin na final.
A partir dai, Lucas passou a colecionar primeiras posições. Quatro etapas seguiram a partir daí: Carolina do Norte, Delaware, Laguna Beach e Flórida. Em todas, Lucas alcançou o lugar mais alto do pódio.
“Sempre sonhei com esse momento, mas nunca poderia imaginar que seria tão épica essa conquista… em pleno dia do meu aniversário! É o melhor presente que ganhei até hoje, depois do meu primeiro skimboard, é claro”, ressaltou Lucas após o título. O título inédito para o brasileiro também foi inédito para seu país, quebrando a hegemonia norte americana de títulos na categoria pro.
A próxima etapa do Mundial de skimboard ocorre nos dias 21 e 22 de Setembro, na Califórnia. Para Lucas, o clima será de festa, já que na última etapa seu troféu de campeão será entregue, mas ainda há outro título em jogo, inclusive para o campeão. Agora Lucas corre em busca do bicampeonato da Tríplice Coroa Californiana, que soma os resultados das três etapas disputadas na Costa Oeste e premia o melhor colocado.
Confira abaixo a reação de Fink em seu Instagram após conquistar o título inétido:
VEJA TAMBÉM:
– PUERTO ESCONDIDO VOLTA AO CALENDÁRIO DA WSL APÓS OITO ANOS
– ITALO É O MELHOR EM COMEÇO MORNO EM TEAHUPOO
– CJ X DAMIEN: WSL ANUNCIA BATERIA CLÁSSICA ENTRE IRMÃOS HOBGOOD EM TEAHUPOO