“Fiquei um mês no México, fui para lá treinar antes do QS em Arica, no qual acabei em quinto lugar“, conta Lucas Chumbinho, big rider carioca, que no vídeo surfa as bombas de Puerto Escondido.
Chumbinho ficou lá entre julho e agosto, com objetivo de treinar em ondas grandes. “Fui sozinho e encontrei a galera lá, o fotografo Pedro Bala, o big rider Filipe Cesarano, meu irmão, Pedro Calado, o fotógrafo aquático Igor Hossman e as filmmakers Tatiana Bombom e Ana Vaz”, conta.
“Foi uma trip animal, um treino para os tubos de Arica e também para ondas gigantes. Bom para botar o surf no pé e estar pronto para o Havaí no final do ano,” destaca Chumbinho.
“É minha quarta vez em Puerto Escondido. Sempre fui apaixonado por aquele lugar. Pena que as ondas quebram na mesma época que na Indonésia e a gente fica na dúvida se vai para a Indo ou para Puerto, e não dá pra ir para os dois, ainda mais sem patrocínio. Amo puerto escondido, amo aquela onda, acho aquela onda super perfeita, é um pico perfeito para treinar o surf em todas as condições”.
O surfista em breve embarca para Nazaré com objetivo de pegar ondas grandes e se preparar para o Havaí no final do ano.
Enquanto isso, aperte o play e assista ao big rider carioca nas cracas mexicanas.