28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Longboard Bossa Nova: vida de Cisco Araña contada em filme

HARDCORE foi a Santos, SP, assistir ao documentário ‘Cisco Araña – Longboard Bossa Nova’, exibido nesse sábado, 25/3, no SESC. 

O filme, dirigido por Robinson Patrício, também surfista, e amigo de Cisco de longa data, mostra a trajetória de Francisco Alfredo Alegre Araña, ícone do surf brasileiro – ou simplesmente Cisco Araña.

A produção foi filmada no litoral de São Paulo e na Califórnia (EUA), e reúne depoimentos de amigos e familiares, além de declarações de Fábio Gouveia, Picuruta e Almir Salazar, Rico de Souza e Neco Carbone.

Neco Carbone, Cisco Araña, Edinho Leite, em mais um Garage On The Nose, com Bela Huna. Foto: Alexandra Iarussi

Conversamos com Robinson e Cisco, que no mesmo dia da exibição do filme, participou do “Garagem on The Nose”, evento de música com a banda Bella Huna e convidados (foto acima).

Robinson Patrício (no centro), é o diretor do filme que conta a vida do legend Cisco Araña. Foto: Alexandra Iarussi

Cisco, que foi o primeiro surfista profissional do Estado de São Paulo e campeão paulista e brasileiro de surf, criou a primeira escola pública de surf do Brasil, a Escola Radical do Posto 2, que é mantida pela Prefeitura e ensina o surf gratuitamente para crianças, adultos e idosos, além de atender também portadores de necessidades especiais.

“O Robinson está fazendo um trabalho importantíssimo de registro e legado histórico para a cidade de Santos. Muito especial. A história está sendo contada,” disse Cisco a respeito da criação do filme que conta sua história. “Nesses anos todos, posso falar, tem uma coisa que nos une: o amor. O amor pela família. Vamos levar daqui o que fica em nossa memória. Somos amigos e estamos aqui pelo mesmo ideal, unidos pelo amor. Entre família, entre amigos, com surf. Esse filme é um legado e um presente para minha filha.”

Mais sobre Cisco Araña aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias