O indonésio Mega Semadhi consagrou-se campeão da Rip Curl Cup, evento icônico realizado pela Rip Curl em Padang Padang, Indonésia. Com a vitória, Mega conquista o bicampeonato no evento, que também venceu em 2013.
O local, que tirou high scores durante todo o evento, tirou 10 e 9 na final para superar Damien Hobgood (em segundo lugar com 9.60 e 7), Mason Ho (em terceiro com 8 e 7.5) e Clay Marzo (em quarto com 4 pontos; Clay não somou a segunda nota).
Confira as pontuações abaixo:
PAULO MOURA AVANÇA ATÉ SEMIS; BRUNO SANTOS SEGUE ATÉ R2
Paulo Moura foi o melhor brasileiro no evento. Barrado na segunda semifinal, sacou 10 e 8.25 em sua bateria. A somatória seria suficiente para avançar rumo final caso o surfista estivesse na primeira bateria das semis (somatórias acima), que teve o havaiano Mason Ho como primeiro colocado com 17.35 pontos.
Só que o nível estava altíssimo na bateria de Moura: o campeão do evento Mega Semadhi ficou em primeiro na segunda semifinal, com 10 e 9.60 (19.60); na sequência veio Clay Marzo com 9.80 e 9.15 (18.95) e Moura terminou em terceiro com 18.25 pontos.
Bruno Santos terminou em quarto lugar no R2 contra os indonésios Usman Trioko e Lee Wilson, com Paulo Moura em terceiro lugar.
Mais informações aqui.