23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Letícia Bufoni faz história no Guinness World Records

A brasileira Letícia Bufoni venceu dois prêmios pelo Guinness World Records por conta de conquistas nos X Games: somando 12 medalhas, Bufoni é a mulher mais vitoriosa na competição, além de ser a skatista que mais venceu no skate street feminino, com cinco vitórias.

A premiação aconteceu após a competição de skate street masculino nos X Games que aconteceram na semana passada, em San Diego, na Califórnia.

Confira também: 
+ “Estou vivendo o melhor momento da minha carreira,” diz Letícia Bufoni sobre foco em projetos pessoais
+ Letícia Bufoni é campeã do Red Bull Paris Conquest
+ Campinas terá primeiro centro de treinamento de skate do Brasil

Bufoni já participou 21 participações dos X Games. A 1ª delas foi em 2007, quando ela terminou na 8ª colocação. Foi em 2013 que Bufoni venceu pela 1ª vez em solo brasileiro, na etapa de Foz do Iguaçu.

A vitória mais recente de Letícia foi na etapa de 2021, que aconteceu na Califórnia, logo antes das Olimpíadas de Tóquio.

Aos 29 anos, Bufoni foi a mais velha a competir na categoria feminina do skate street em 2022, na competição que terminou no domingo, 24/7.

Essa foi a 1ª competição de Letícia Bufoni desde setembro de 2021. A atleta vinha se dedicando mais a projetos pessoais e profissionais do que a competições.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias