26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Lesionado, Italo Ferreira está de fora da etapa de Margaret

Agora é oficial: o potiguar Italo Ferreira terá de abdicar da etapa de Margaret River e, muito provavelmente, Bells Beach, para tratar a lesão sofrida após um aéreo, em uma sessão de freesurf em Duranbah, na última quarta-feira, na Gold Coast australiana.

Em seu Instagram, o potiguar divulgou a notícia e embora não tenha sofrido fraturas, os exames de imagens constatam lesão no ligamento frontal do tornozelo direito do atleta. Em uma postagem nas redes sociais, Italo apareceu usando muletas e avisou que não estará presente nas próximas etapas do Tour. O surfista volta ao Brasil nos próximos dias para ter novas avaliações médicas e optar pelo melhor tratamento. Ele só deve voltar a competir na etapa brasileira, em Saquarema (RJ), em maio.

Abaixo confira a postagem do atleta no Instagram: 

 

A post shared by Italo Ferreira (@italoferreira) on

“Galera, eu tive uma lesão no tornozelo direito em uma manhã de free surf! Vou ficar fora de alguns eventos e me preparar bem para voltar com tudo. Muito obrigado a todos pelas mensagens e carinho. Sem palavras pra agradecer ? segue o jogo – disse Italo, que terminou em terceiro lugar em Margaret River e Bells Beach, os seus melhores resultados no ano passado”, escreveu.

Sorrindo, Italo aparece com grande parte da perna direita imobilizada, mas não optou pelo gesso, usando uma bota estabilizadora. Após o acidente na quarta-feira, ele precisou ser amparado ao sair da água em D-Bah por amigos e o seu empresário, Luiz Henrique Campos, o Pinga.

Confira a manobra em que Italo se machucou:

Vídeo: @rennancavalcanti

 

A etapa em Margaret River acontece de 29 de março a 9 de abril. E a próxima será entre 12 e 24 de abril, em Bells Beach, também na Austrália. Em seguida, a perna do Mundial viaja para o Brasil, de 9 a 20 de maio, em Saquarema. Em Margaret, Italo deve ser substituído pelo americano Nat Young.

Na etapa de abertura do Tour, na Gold Coast, Italo terminou em quinto lugar e foi um dos destaques com uma nota 10 conquistada em um aéreo 540º, o primeiro do ano na elite entre os homens. Nas quartas, ele foi eliminado John John Florence, atual campeão mundial.

Confira abaixo o momento que o surfista sai carregado para fora d’água em D’Bah:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias