26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Leo Fioravanti surfa mar de gala na Itália

Quando se trata de destinos de surfe na Europa, a Itália dificilmente será lembrada. Mas com a tempestade Ciarán castigando a costa europeia nos últimos dias talvez mude essa perspectiva. Quem deu uma olhada no Instagram de Leo Fioravanti nos últimos dias, possivelmente está surpreso com as imagens postadas pelo italiano surfando em casa.

Quem poderia imaginar que surfar na Itália seria um bom treino para a temporada no Havaí“, brincou ele no Instagram. A localização exata do pico não foi revelada, mas fica na região da Liguria, na costa noroeste do país.

+ Opinião | Será o surf o novo esporte dos ricos?

Definitivamente, as maiores ondas que já surfei na Itália“, acrescentou em outro post. “Uma sessão especial que vou lembrar pelo resto da vida.

Surfando ondas realmente incríveis, Leo e sua equipe têm feito a festa nos últimos dias. E não estamos falando apenas de surf divertido, estamos falando de tubos de ponta a ponta e picos com ondas que ultrapassam os seis pés de tamanho, tudo isso ornado pelas águas azuis deslumbrantes do mediterrâneo. Infelizmente, a tempestade Ciarán também trouxe extensas inundações para a Itália e é responsável pela perda de pelo menos sete vidas.

A Sardenha tem sido há muito tempo o principal destino de surfe na Itália, mas isso está mudando nos últimos anos, à medida que novas ondas ao longo de seus 7.600 quilômetros de costa vão sendo reveladas quando as condições se alinham. No caso da tempestade Ciarán, enquanto o resto da Europa estava em alerta, Leo e seus colegas estavam ocupados estudando os mapas de previsão e a geografia da costa italiana. Esse tipo de estudo e conhecimento é fundamental para quem deseja encontrar as melhores ondas nesse país. E, a julgar pelas imagens, a recompensa é valiosa.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias