26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Lendas do surf reúnem-se em Portugal para o World Masters

Alguns dos maiores nomes da história do surf já estão na Ilha de São Miguel, nos Açores, Portugal, onde disputam, a partir desta terça (18), o World Masters, campeonato mundial de veteranos da WSL. A grande novidade para a edição de 2018 do já tradicional evento é a inédita inclusão da categoria feminina, que vai contar com nomes como Rochelle Ballard e a heptacampeã mundial Layne Beachley.

Os homens serão divididos em duas categorias, acima de 45 anos e acima de 55 anos. No grupo dos mais novos vai competir o único representante brasileiro, o ex-top 5 do WCT Fábio Gouveia. Fabinho estreia contra o australiano Jake Paterson, que é atualmente técnico de alguns nomes da nova geração no circuito mundial.

Veja também: Brasileiro morto em ataque de tubarão recebe homenagens nos Estados Unidos

Tom Curren (foto), Matt Hoy, Cheyne Horan, Simon Anderson, Terry Richardson, Gary Elkerton e Damian Hardman são alguns dos outros ídolos que participarão da edição de 2018 do World Masters.

O campeonato terá um formato especial. Os surfistas são divididos em três grupos (de quatro atletas no 45+ e de três no 55+) entre os homens e em dois grupos de três entre as mulheres. Os melhores de cada grupo e o melhor segundo colocado vão para a semifinal.

Para assistir ao vivo e conferir o chaveamento completo, com todas as baterias da primeira fase, clique aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias