Fundador da Surfer Magazine e considerado o pai da mídia de surf moderna, o lendário John Severson faleceu na última sexta-feira (26), aos 83 anos, em sua casa em Maui, no Hawaii.
Nascido em 1933 em Los Angeles, na Califórnia, Severson começou a surfar aos 13 anos depois de sua família se mudar para San Clemente. Foi lá onde atuou como fotógrafo, filmmaker, editor, pintor, desenhista e designer – trabalhos sempre marcados por sua linguagem criativa e artística dentro das produções de surf. Ele publicou seu primeiro filme, intitulado “Surf”, enquanto servia ao exército dos EUA em Honolulu, em 1957. Em 1960, dirigiu e produzir “Surf Fever”, além de publicar o anuário de fotos de surfe intitulado “The Surfer”, que mais tarde se tornaria a maior revista de surf do mundo.
Desde então, John Severson nunca mais deixaria de produzir e inovar, deixando um legado eterno na cultura do surf. “Neste mundo crowdeado, um surfista ainda pode procurar e encontrar o dia perfeito, a onda perfeita, e ficar sozinho, com o surf e com seus pensamentos”, John Severson, na primeira edição da SURFER Magazine.
RIP John Severson (1933 – 2017)