26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Lendário fotógrafo de surf do Havaí deixa registro de sua última onda

A perda do lendário fotógrafo de surf Larry Haynes deixa um buraco na comunidade do surf havaiano.

Apenas algumas semanas depois de filmar o Eddie Aikau Big Wave Invitational da água, Larry Haynes faleceu inesperadamente após uma sessão de surf na quinta-feira, 9 de fevereiro.

No domingo, 12 de fevereiro, seus amigos e familiares encontraram os últimos momentos de sua vida, que o próprio Haynes registrou em vídeo.

“Aqui está. Ele teve essa vida incrível até o fim. Ele não poderia ter preenchido mais nada em sua vida do que preencheu ”, disse o amigo de Haynes, o fotógrafo Brian Bielmann.

Haynes estava surfando em sua prancha de stand-up paddle em Laniakea. Após a sessão, ele desmaiou no estacionamento.

“Ficamos tão, tão chocados. Ele acabou de fazer o Eddie Aikau conosco. Ele fez o CT em Pipe. Ele faz tudo com um sorriso; e então, acabamos de perdê-lo. Ele pegou uma onda em Laniakea. E, então, ele entrou e desmaiou”, disse o amigo de Haynes, Mike Prickett.

Os salva-vidas ligaram para Bielmann para coletar a prancha de Haynes para retribuir à família. Lá ele encontrou uma GoPro no remo contendo os momentos finais da lendária vida de Haynes.

“Desci e peguei esta manhã e imediatamente levei para casa e fui ao computador”, disse Bielmann. “Devia haver 40 arquivos e examinamos todos eles. E, então, ele teve muitas ondas do tipo sem início e mais e mais e finalmente pegou essa onda linda e a surfou por um longo tempo. E, no final, estávamos torcendo, gritando e chorando – tudo.”

Uma maneira poética para ele ir – capturando a magia na água como fez durante o Eddie deste ano.

Larry foi fotógrafo de surf por 35 anos, conhecido por sua coragem e capacidade atlética diante de ondas grandes.

“Ele era um touro. E ele iria a qualquer lugar e faria qualquer coisa sem medo”, disse Bielmann.

Na verdade, ele estava filmando em Pipeline no Ehukai Beach Park poucas horas antes de falecer. Enquanto os amigos choram por perdê-lo, eles sorriem com a forma como ele se foi.

“É muito legal. Na filmagem também, porque ele recebe seu aceno e logo antes de desligar a câmera, ele tinha esse sorriso de Larry que todos nós conhecíamos dele ”, disse Prickett. “Eu estava tipo, foi isso que me fez começar a chorar.”

Haynes deixa sua filha, Lilly.

Fonte: khon2.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias