A Laje do Shock, em Niterói, recebeu uma condição histórica para o surf de ondas grandes nos últimos dias 17 e 18 de abril. Considerado por muitos como uma das ondas mais fortes e perigosas do Brasil, o pico esteve ainda maior do que o normal e big riders encararam as bombas de cerca de seis metros.
Veja também:
+ Pedro Calado nas bombas de Saquarema e Itacoatiara
+ Maior Mavericks do ano em plena primavera? (vídeo)
+ Vídeo registra série de 20 ondas no Superbank Australiano
O perfil das redes sociais Itacoatiara Big Wave descreveu o swell como o melhor dos últimos anos. “Ondas sólidas e vento terral proporcionaram um cenário perfeito para um surf de altíssimo nível apresentado por Pedro Calado”, completou a legenda.
Ver essa foto no Instagram
O swell realmente tinha muito tamanho, mas outro detalhe deixou as condições ainda mais assustadores. Isso porque, quando as ondas entram de sudeste a bancada quebra para dentro da bancada, onde tem muita pedra exposta, o que torna o surf ainda mais perigoso.
Gabriel Sampaio, Paulo Diego “Imbica”, Kalani Latanzi, Victor Gioranelli, Felipe Cesarano (“Gordo”), Gutemberg Goulart, Pedro Calado, Daniel Rodrigues, Ziul Andueza e Dudu Pedra foram os nomes que enfrentaram as ondas gigantes da região.
O dia foi repleto de desafio, tensão e wipeouts. O big rider Gutemberg Goulart tomou uma das maiores séries na cabeça depois de também tentar dropar uma das maiores bombas. A cena foi registrada.
Ver essa foto no Instagram
O canal do youtube do Canal Off publicou um vídeo do swell histórico na Laje do Shock, em que muitos dos atletas consideraram o maior mar dos últimos tempos.
As ondas da praia de Itacoatiara também estavam funcionando com qualidade e tamanho.
Aperte play e assista a ação dos big riders brasileiros: