Publicidade:

La Vaca Gigante: evento de onda XXL acontece amanhã na Espanha

Um dos eventos mais históricos de ondas grandes da Europa acontece amanhã, dia 12. O La Vaca Gigante recebeu sinal verde ontem (10), ao se confirmar a aproximação de um swell que promete levar até o norte da Espanha, mais precisamente à La Cantera-Cueto, Santander, as condições necessárias para a vaca mugir.

Veja também:

Onda de Lucas Chumbo em Nazaré pode quebrar recorde mundial

Top 10 maiores ondas desse fim de semana em Nazaré

O melhor horário para tomar café da manhã, recomendado por nutricionista

Depois de uma longo período sem o evento, devido à pandemia, o La Vaca Gigante está de volta. A competição que não acontecia desde 2019 tem um prize-money de 3000 euros e terá transmissão ao vivo no Youtube, no canal ObsessionA2. Serão 24 competidores big riders presentes.

A divulgação dos participantes será feita até a noite de hoje nas redes sociais do La Vaca Gigante. No entanto, a organização já adiantou que, além dos especialistas locais, vão participar também outros nomes fortes do surf espanhol e também surfistas argentinos, chilenos e portugueses.

O que torna a La Vaca realmente especial são as características da onda: quando as condições climáticas são favoráveis, elas podem chegar de 6 a 8 metros de altura. Para garantir que o evento seja realizado em condições ideais, é estabelecido um longo período de espera – de outubro a março – e o teste é convocado com uma semana de antecedência, quando a previsão de swell e vento é favorável.

Confira o teaser do evento:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias