Kolohe Andino está fora da perna australiana do CT. O norte-americano, que também faz parte da equipe olímpica de surf dos Estados Unidos, sofreu uma entorse alta de tornozelo em fevereiro e a lesão agravou-a após sua libertação da quarentena obrigatória de 14 dias na Austrália.
Andino anunciou que não irá participar dos próximos quatro eventos do CT, incluindo Newcastle, Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island.
“Desculpe ter que mandar uma mensagem hoje, mas estou oficialmente saindo da etapa australiana de quatro eventos do Championship Tour“, declarou o surfista em um comunicado por escrito, que continua:
“Enquanto treinava no Havaí durante o swell do Dia dos Namorados de fevereiro, sofri uma entorse de tornozelo que esperava sarar a tempo para o próximo evento da WSL. Infelizmente, nos primeiros dias de teste após a quarentena, feri-o novamente e, após consultar meus médicos nos Estados Unidos, tomei a decisão de desistir e me preparar para os eventos pós-Austrália”.
+ Tops com fome de onda em Newcastle
Sem esconder a frustação, Andino continua: “É difícil de lidar, mas agradeço o apoio de todos e vou tentar voltar para a água o mais rápido possível. Boa sorte aos que estão competindo na Austrália. Estarei assistindo.”
Kolohe Andino será substituído por Matt Banting em Newcastle, já que ele é atualmente o surfista mais bem colocado no ranking da Austrália / Oceania pelo Qualifying Series.
O Rip Curl Newcastle Cup, etapa de abertura da perna australiana do CT acontecerá de 1 a 11 de abril, em Merewether Beach, Newcastle.