24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

“Kirra Africana”: assista aos tubos infinitos desta rara onda (Vídeo)

No vídeo abaixo você assiste a tubos de mais de 300 metros de extensão, nesta onda descrita como a “Kirra Africana”, uma onda raríssima, encontrada por um grupo de surfistas exploradores.

Assista: João Chianca perde três quilhas em surf na laje com Nathan Florence

O vídeo é do canal “Skunk Aversion” do YouTube, e nos mostra esta onda sinistra e perfeita em ação no seu esplendor.

Assim escrevem os autores sobre a odisseia na descrição do vídeo:

“No meio do verão, famintos de qualquer bom surf, decidimos mirar o norte, olhando além das fronteiras em busca de picos menos conhecidos e menos consistentes, que dizem produzir surfe de qualidade na baixa temporada.

Felizmente para nós, o conhecimento de uma faixa de areia extremamente inconstante de direitas, coincidiu com a combinação extremamente rara de swell e vento de que ela precisa para ganhar vida.

Conversando com pessoas que conhecem esse pico, fomos informados de que as ondas necessárias para despertar esta fera ocorriam uma vez por ano e que o tamanho e a qualidade do surf esperado naquele swell em particular provavelmente eclipsaria qualquer coisa vista por lá nos últimos 15 anos.

Assim sendo, fizemos as malas e partimos para uma longa e cansativa jornada.

Então chegamos a tubos perfeitos de três pés rodando ao longo do banco de areia por centenas de metros. Era como se tivéssemos chegado à mundialmente famosa onda de Kirra antes de sua descoberta, livres para aproveitar a glória da perfeição deserta.”

Solta o vídeo:

Vídeo: Skunk Aversion / YouTube

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias