23.7 C
Suva
terça-feira, 15 outubro, 2024
23.7 C
Suva
terça-feira, 15 outubro, 2024

Kevin Costner vai combinar surf com terror em seu próximo filme

Com o sugestivo título de Caçadores de Cabeças, o filme já está em pré-produção no Havaí e irá contar uma história que se passa numa ilha desconhecida da Indonésia

Descrito como uma combinação da “energia cinética da cultura do surf com o suspense do terror”, o novo filme de Kevin Costner, que já está em pré-produção no Havaí, irá contar uma história que se passa numa ilha desconhecida da Indonésia. De acordo com matéria publicada no site Hollywoodreporter.com ,  a saga, batizada com o sugestivo título de Headhunters, ou, em português, Caçadores de Cabeças, vai colocar surfistas em busca da mítica onda perfeita em confronto com uma tribo sanguinária, que protege seu território contra forasteiros a todo custo. O que parecia ser o paraíso na terra para um grupo de surfistas liderado por um misterioso americano residente em Bali, interpretado por Costner, irá se transformar numa filial do inferno

O astro de Hollywood, vencedor do Oscar e dono da Territory Pictures, terá como parceiro na empreitada o renomado produtor Scott Steindorff e sua Stone Village Films. Dessa maneira o envolvimento de Kevin Costner com o filme não será apenas como ator, mas também nas posições de produtor e co-roteirista. O talentoso diretor de fotografia Steven Holleran fará sua estreia na direção do filme baseado em uma ideia de sua autoria. Ele e Costner colaboraram no roteiro, que Steindorff classifica como “um dos melhores que já vi na minha carreira. Kevin é um ator lendário que traz muita profundidade e carisma aos seus papéis e escreveu um roteiro de terror icônico com Steve.”

Com certeza as três principais cabeças criativas por trás de Headhunters tem cacife para propor qualquer projeto cinematográfico e criar a expectativa de que será um sucesso. O que não quer dizer que esse sucesso irá garantir a aprovação da comunidade do surf, sempre desconfiada da maneira como será retratada. Na maioria das vezes em que o surf foi levado à grande tela os resultados foram no mínimo controversos. Costner e Steindorff não têm nenhuma ligação anterior com o surf, já Holleran tem raízes fincadas na cultura do esporte desde o começo de sua carreira.

O diretor de fotografia declarou que considera “uma honra e um sonho tornado realidade” escrever o filme com Costner e colaborar com Steindorff. Ele conta que “minha jornada cinematográfica começou no oceano, gravando vídeos de surf na Califórnia, quando era adolescente. Vinte anos depois, Headhunters completa o círculo e conecta três paixões de minha vida: surf, cinema e aventura.” 

Mas será mesmo que surf e terror podem combinar resultando num filme de grande audiência? Resta aguardar e conferir, torcendo para que ao menos as cenas de surf correspondam à realidade e sejam gravadas em picos épicos da Indonésia tendo com doubles grandes surfistas. Nenhum foi anunciado ainda.

+WSL afirma que surf olímpico em LA 2028 será no oceano

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias