Kelly Slater não irá participar das etapas australianas que marcam a volta do CT em 2021.
O onze vezes campeão mundial revelou que não poderá embarcar para a Austrália e nem cumprir quarentena junto com sues companheiros de Tour, pois está focado na recuperação de uma lesão e será reavaliado por seu médico nos próximos 30 dias.
Competidores e staff da WSL embarcarão em um voo fretado pela World Surf League para a Austrália, a partir dos Estados Unidos, no dia 6 de março.
Ao chegarem em território australiano, deverão cumprir quarentena obrigatória de duas semanas para então serem liberados para competir, desde que testem negativo para Covid-19.
“Tenho lutado com lesões recentes e contínuas em ambos os tornozelos desde o Pipe Masters e tive uma lesão separada no meu quadril direito (e talvez um pé quebrado anteriormente) na semana passada, que me deixou incapaz de surfar“, disse Kelly Slater .
“É difícil para mim porque amo muito a Austrália e sinto falta do tempo que costumo passar lá todos os anos. Vou apenas usar o tempo para chegar a um nível fisicamente ao qual nunca mais voltei depois de meu pé quebrado (em Jeffreys Bay, em 2017) e me livrar da dor constante. Boa sorte a todos os meus colegas concorrentes e espero ver todos de volta em turnê em breve“, concluiu.
Slater será substituído por Mikey Wright, da Austrália, durante o Rip Curl Newcastle Cup apresentada pela Corona.
A competição será realizada entre os dias 01 ao 11 de abril.