24.7 C
Suva
segunda-feira, 25 novembro, 2024
24.7 C
Suva
segunda-feira, 25 novembro, 2024

Vídeo em Kandui confirma Kelly Slater como um dos favoritos em Cloudbreak

Como Cloudbreak oferece condições similares às de Kandui, é possível imaginar Kelly conquistando notas na casa do excelente durante o Corona Fiji Pro

O vídeo não é novo, mas só foi lançado agora. O que as imagens não deixam dúvida, é a posição de Kelly Slater como um dos favoritos em Cloudbreak. O 11x campeão mundial, que está fora do Circuito Mundial da WSL desde o corte do meio do ano na etapa de Margaret River, na Austrália, é um dos convidados do Corona Fiji Pro, que acontece de 20 a 29 de agosto na ilha de Tavarua. Nas imagens é possível conferir toda a maestria do melhor de todos os tempos entubando de backside sobre a rasa bancada de coral de Kandui, nas ilhas Mentawai, na Indonésia. 

Postado no canal Jesse Little Creative do YouTube, o vídeo não explica quando foi gravado. A legenda apenas informa que Kelly Slater apareceu e “deu um show para todos a bordo do barco Mangalui”. Já o site Stab esclarece que a gravação ocorreu há um ano. Kelly não é o único pegando altos tubos num dia épico no famoso pico, mas certamente é o destaque nos pouco mais de sete minutos de muita ação, com uma performance incrível. 

Considerando que ele completou 52 anos em fevereiro passado, Slater certamente era o mais velho no mar, mas isso em nenhum momento fica aparente. Tanto para entrar nas ondas, exibindo uma remada poderosa, como na facilidade que se encaixa nos canudos, muitas vezes sem a mão na borda. Acelerando para encontrar a saída, ele demonstra estar em total controle da situação. Como Cloudbreak oferece condições similares às de Kandui, com placas que vão caindo em sequência, exigindo muita coragem e perícia do surfista no interior do tubo, é possível imaginar Kelly conquistando notas na casa do excelente durante o Corona Fiji Pro sem maiores problemas.

Ao ser eliminado da competição em Margaret River, e por consequência do restante do Tour em 2024, Kelly Slater não anunciou sua aposentadoria completa do esporte, mas indicou que seu tempo como competidor em tempo integral havia chegado ao final. Ele está esperando o nascimento de um filho com sua parceira Kalani Miller, o que deve alterar substancialmente seu estilo de vida.

Após sete anos sem receber uma etapa, Cloudbreak está de volta à programação do Championship Tour como a nona e última parada da temporada regular. Kelly Slater considera a potente esquerda tubular sua onda favorita no planeta e não hesitou em aceitar o convite para a competição que vai definir a lista dos 5 finalistas da WSL em 2024. 

Mesmo estando fora dessa disputa, Kelly pode ter influência no resultado final se encontrar pela frente algum dos candidatos. Ele já venceu quatro vezes em Fiji, recorde que ainda não foi batido por ninguém. No dia do vídeo em Kandui, ele deixou claro que se as ondas entrarem pra valer, os adversários tem muito com o que se preocupar

+Após as Olimpíadas, Corona Fiji Pro 2024 definirá os nomes do WSL Finals

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias