Kai Lenny há muito tempo tornou-se conhecido por quebrar paradigmas no surf contemporâneo.
Treinado pelos melhores waterman da ilha havaiana de Maui, Lenny, desde cedo despontou como um atleta de alto nível em diferentes esportes de água.
Talvez por isso, sua percepção sobre o que é surf e quais são os limites do esporte nunca foi engessada e o havaiano busca constantemente novas formas de interação com as ondas.
Após se estabelecer, ao lado do brasileiro João Chumbo, no topo da hierarquia do surf de ondas gigantes da atualidade, Kai Lenny agora tem mostrado cada vez mais interesse no surf aéreo.
Veja também:
+ Medina e Italo entre os convidados para o Vans Pipe Masters
+ “Peace & Power”: A trajetória de Filipe Toledo rumo ao título mundial
+ Boa Vista: divulgadas primeiras imagens da nova piscina de SP
No entanto, como diz o havaiano, ele quer saber o quão alto se pode chegar com o auxílio de uma máquina e um par de alças presas à prancha.
Alguns supostos puristas podem torcer o nariz, alegando que o uso de alças e de um jet-ski podem ser encarados como uma trapaça (e deixamos aos nossos leitores que tirem a conclusão).
Porém, como fica claro no vídeo abaixo, o cara voa muito alto e consegue executar manobras aéreas até agora inimagináveis.
Pioneiros nem sempre são compreendidos e, não raro, muitas vezes são criticados, mas sabem que o seu legado, se for genuíno, permanecerá e mudará o rumo das coisas.
E, goste você ou não das “experiências” de Kai Lenny, o fato é que ele continua quebrando paradigmas e acreditamos que isso não irá mudar tão cedo.