28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Kai Lenny manda um front flip em onda de 20 pés em Jaws

No último final de semana um swell de grandes proporções chegou ao Havaí trazendo ondas gigantes em vários picos, mas enquanto grande parte da atenção estava voltada para o que acontecia na costa norte de Oahu, a ondulação também atingiu a vizinha Maui, fazendo despertar o famoso pico de ondas grandes, Jaws.

Como era de se esperar, um de seus filhos mais ilustres, Kai Lenny, marcou presença no pico e, mais uma vez, surpreendeu o mundo com sua forma destemida de surfar Jaws. Em uma onda de 20 pés, Kai executou um front flip completo, manobra que ele já executou algumas vezes com uma prancha de hydrofoil, mas nunca de tow-in, e nem em uma morra de tamanha magnitude.

Mas nem tudo são glórias quando se trata de big surf, e os perrengues fazem parte do processo. Em outro momento da session, Kai acabou sendo engolido por uma onda gigantesca ao tentar salvar sua prancha.

Aprender novas manobras em ondas grandes não vem sem consequências. A cada queda ou situação complicada, há uma chance de a prancha ir direto para as rochas. Na tentativa de salvar minha prancha, fui arrastado pela onda“, escreveu Kai Lenny em sua postagem sobre o caldo:

As imagens da session podem ser conferidas logo abaixo, nesse clipe do canal do YouTube Surfers of Hawaii. No minuto 11:27, é possível ver a execução do front flip, mas o vídeo inteiro é muito bacana, com imagens de surf de remada, tow in, hydrofoil, kite surf, windsurf e até body board. Confira:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias