A etapa brasileira do CT está ao vivo nesta segunda-feira (27), com a rodada das oitavas de final masculinas e, em seguida, as quartas. Entre os acontecimentos do dia, a classificação de Mateus Herdy em cima de Jack Robinson gerou revolta na torcida australiana pelas redes sociais da WSL.
Veja mais:
+ Shaper vende camiseta com garfo no logo da WSL
+ Gabriel Medina lesiona joelho e está fora de J-Bay
+ Pesquisa IBOPE Repucom: surf ultrapassa 45 milhões de fãs no Brasil
Segundo o julgamento da entidade, o brasileiro foi melhor em meio às condições desafiadoras do mar que contou com ondas irregulares e balançadas de cerca de 1,5 metro. Ao final da disputa, Herdy deixou Robinson precisando de 7.07 pontos.
Nos segundos finais da bateria, Robinson reagiu e remou em uma esquerda sólida; o australiano deu duas batidas que gerou a melhor nota da bateria: 7 pontos.
O resultado, entretanto, foi insuficiente para ele avançar para as quartas de final e a torcida australiana se manifestou por meio de comentários na publicação da WSL. Segundo alguns torcedores da Austrália, Jack merecia a virada na sua última onda.
Ver essa foto no Instagram
“Robinson got robber” (Robinson foi roubado), escreve um dos seguidores. Outros comentam “World Shame League”, o que em tradução livre seria “Liga Mundial da Vergonha”. “Cadê todos os brasileiros reclamando e caindo matando num mau julgamento… ops espera”, ironiza outro seguidor em comentário da publicação.
Atualmente, o Brasil representa grande parte da audiência da WSL. E o resultado gerou dúvida entre alguns brasileiros. “Garfaram o gringo kkkkk, todo mundo sabe que o Robinson virou naquela última onda”, comentou um brasileiro. “Robbo foi roubado. Que vergonha roubaram o gringo dessa vez com medo de represália”, também é um dos comentários na publicação.
Um outro torcedor lança uma suposição, mesmo sem existir provas para tal: “Em qualquer outra etapa o Jack Robinson teria virado nessa onda, juizada tá querendo fazer média depois das merd*s que eles fizeram”.
A bateria terminou com o somatório bem apertado entre os atletas. Mateus Herdy somou 11.74 (5.67 + 6.07), enquanto Jack Robinson terminou com 11.67 (4.67 + 7.00).
Assista aos melhores momentos da disputa:
Confira mais atualizações do Oi Rio Pro aqui na Hardcore.
Clique aqui para assistir ao vivo.