21.9 C
Hale‘iwa
sábado, 4 maio, 2024
21.9 C
Hale‘iwa
sábado, 4 maio, 2024

Jovem surfista morre tragicamente na Califórnia

A comunidade do surf começou essa semana de luto. No domingo, 15/1, Evan McMillen, de 21 anos, estava surfando em sua casa em Salt Creek, na Califórnia, quando caiu e ficou inconsciente.

McMillen havia feito uma sessão sozinho e não estava surfando no pico principal. Ninguém mais estava na água perto dele.

+ Mavericks fora de controle no Swell do Marcio. Assista

As câmeras mostram Evan se levantando e caindo de repente. Ele nunca emerge ou rema de volta. Não está claro se ele atingiu o fundo ou sua prancha.

Evan foi descoberto muitos minutos depois e puxado para fora da arrebentação, inconsciente.

A RCP foi realizada até que a ambulância chegasse e o levasse embora. Por fim, muito tempo se passou e Evan não pôde ser ressuscitado.

Foi uma tragédia absoluta e uma perda inestimável para o bodyboard, pois tudo apontava para um futuro brilhante do jovem na modalidade.

“Evan adorava surfar, mas também era conhecido como um bodyboarder agressivo. Ele estava realmente abrindo caminho no mundo do bodyboard e indo longe”, escreve a revista australiana Stab.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by @evanmcmillennnn

“Ele surgiu do nada e em seis meses era facilmente um dos melhores bodyboarders da Califórnia”, disse o principal patrocinador de Evan, o reverenciado Jeff Hubbard da Hubboards.

Muitos usaram as mídias sociais para expressar como foi divertido compartilhar um line up com Evan.

Amigos postaram vídeos deles dividindo picos e pegando tubos com ele, especialmente durante swell recente que atingiu a Califórnia, no qual o surfista aproveitou algumas ondas pesadas.

View this post on Instagram

 

A post shared by @evanmcmillennnn

“A última vez que vi Evan, nós remávamos juntos para checar alguns fotógrafos que pensávamos estar com problemas e talvez precisassem de ajuda. Fiquei impressionado com a vontade de Evan de remar em algumas das maiores ondas que ele já viu apenas para me apoiar e cuidar de duas pessoas que ele nem conhecia ”, disse o campeão mundial de bodyboard, Jared Houston.

O irmão de Evan, Eian, disse o seguinte:

“Evan era uma pessoa tão bonita por dentro e por fora. Ele sempre me incentivou a ser o melhor que eu poderia ser. Toda vez que surfávamos, ele sempre me ensinava o que eu poderia fazer para melhorar. Eu pediria conselhos e ele ficaria mais do que feliz em me dizer. Evan amava e admirava tantos surfistas locais na comunidade.”

Eian disse que sua família iniciará uma fundação de bodyboard para que Evan possa continuar a inspirar a próxima geração. “Ele sempre se esforçou para ajudar e incentivar a equipe mais jovem a pedalar”, disse Eian.

HARDCORE envia condolências aos familiares e amigos de Evan e muita força e amor aos seus corações.

Descanse em paz, Evan.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias