23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Jovem com condição rara brilha nas ondas de Waikiki

Owen Stewart, é um jovem havaiano de 11 anos, nasceu com uma forma grave de espinha bífida, uma condição rara que afeta a coluna e o sistema nervoso. No entanto, ele é apaixonado por esportes e não deixou que suas limitações o atrapalhassem. Ele joga basquete, tênis, compete em natação, atletismo e agora, está se aventurando nas ondas.

Na última semana, Owen pegou sua primeira onda em Waikiki — e adorou. Ele teve a ajuda de Kamalu Rosa, um instrutor de surf adaptado de Honolulu também conhecido como “King” Kamalu.

O oceano tem o poder de cura. Quero que todos venham aprender. Eu não tenho limites. Especialmente se você não sabe nadar e está com medo. Posso ajudar você“, disse Rosa ao canal de televisão havaiano, KHON2.

+ Pipeline não perdoa nem os Nathans

Rosa cresceu vendo sua avó ensinando alunos com deficiências em Waianae, o que o inspirou a trabalhar com crianças também.

“Se eu os vejo chegando em uma cadeira de rodas ou estão em Waikiki, eu os convido para subir em uma prancha para pegar uma onda. E na maioria das vezes, a resposta é ‘não’. Mas nas poucas vezes em que conseguimos sair como hoje, vale muito a pena“, disse Rosa.

A resposta de Owen mostra que o professor está certo: “Não desista na vida e continue encontrando coisas que você pode fazer em vez de dizer que não pode. Apenas experimente coisas novas e veja se funciona”.

Precisando de uma injeção de ânimo nessa segunda? Assista ao vídeo!

Fonte: KHON2

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias