Já se passaram mais de sete meses desde que Jordy Smith competiu pela última vez no CT (Championship Tour). O sul-africano sofreu uma grave lesão no joelho durante uma sessão de surf em Durban que o tirou das competições pelo resto da turnê mundial.
Veja também:
+ Jordy Smith: a história por trás da lesão
+ Endorfins: Kelly Slater lança marca de quilhas
+ Como funcionam as quilhas em uma prancha de surf?
Há alguns meses, Jordy surfou em uma competição nacional de longboard para sentir e testar o progresso da sua recuperação. Mas agora ele está oficialmente de volta no QS 5000 Ballito Pro.
Jordy é local de Durban que fica bem perto de Ballito. Por isso, o atleta sempre fez um esforço para competir nesse evento que, inclusive, já ganhou duas vezes.
Em sua volta oficial, mal dava para perceber que o atleta ficou fora da água por meses. Na sua bateria, ele parecia confiante e pegou uma boa onda, com direito a três curvas fortes, limpas e rápidas, para um sólido 7.33. De alguma forma, Jordy fez com que a condição razoável do mar parecesse divertida.
“É muito bom voltar a vestir a lycra, mas as condições são difíceis. É maré alta, o vento está uivando, algumas tempestades de chuva, mas é o mesmo para todos lá fora, você só precisa encontrar as ondas certas e fazer o trabalho”, disse Smith após sua bateria.
Jordy estará de volta na primeira eliminatória das oitavas de final. A transmissão ao vivo será feita no site da WorldSurfLeague, no aplicativo WSL ou no YouTube.
Ver essa foto no Instagram