23.7 C
Suva
quarta-feira, 18 setembro, 2024
23.7 C
Suva
quarta-feira, 18 setembro, 2024

Jordy Smith vence em Sunset; Ian Gouveia entra no CT 2017

O domingo (4) foi de ondas clássicas de até 3 metros de altura em Sunset Beach, Havaí – palco do Vans World Cup, segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana e último QS do ano.

Entre os brasileiros, dia de festa para Ian Gouveia e Jadson André. Ian, que seguiu até o Round 4 na etapa, encerra o ano nono lugar no ranking do QS e confirma vaga inédita no CT 2017.

Já o potiguar Jadson André, foi o brasileiro destaque no evento. Raçudo, seguiu até as semis, bateria na qual foi barrado pelo campeão Jordy Smith

e terminou em quarto lugar. Na mesma bateria, a segunda da semifinal, Jordy terminou em primeiro e o havaiano Torrey Meister em segundo lugar.

Com o resultado, Jadson se manteve em oitavo no ranking do QS – e assegurou sua vaga entre a elite mundial do surf de 2017. Acima inclusive, você assiste ao momento em que Jadson, recém-saído d’água, descobre que assegurou vaga para a elite mundial do surf em 2017.

FINAL: JORDY SMITH CAMPEÃO 

O sul-africano surfou muito nas ondas de Sunset. Rumo final, nas semis, venceu o confronto contra Kelly Slater e Jadson André, os dois companheiros do Tour.

Na final, Smith conseguiu duas ótimas notas em suas duas primeiras ondas (6.33 e 8.73), o suficiente para bater o lusitano Frederico Morais (14.10), que ficou com o segundo lugar.

Confira o placar da final:

captura-de-tela-2016-12-05-as-08-53-48

IAN GOUVEIA ENTRA NO CT 2017; JADSON SE SEGURA NA ELITE

O final da segunda etapa da Triplíce Coroa Havaiana marca também o encerramento das etapas do QS do ano, que classificam os últimos 10 de seu ranking para a elite mundial de 2017.

Ian Gouveia em Sunset. Foto: WSL
Ian Gouveia em Sunset. Foto: WSL

No time brasileiro, a novidade é o pernambucano Ian Gouveia. O filho de Fabinho Gouveia teve campanha sólida no QS durante 2016: conquistou quarto lugar na final do Pantin Classic Galicia Pro, na Espanha; venceu um QS 6000, o Azores Airlines Pro, nas Ilhas Açores, em Portugal e garantiu terceiro no Billabong Pro, QS 10.000 realizado em Cascais, em Portugal. No Brasil, terminou em nono no Hang Loose Pro Contest, etapa histórica do QS realizada em Florianópolis. Agora, no Havaí, chegou ao Round 4, terminando a etapa na 17° colocação.

Jadson André foi o melhor brasileiro em Sunset; chegou até a semi. Foto: WSL
Jadson André foi o melhor brasileiro em Sunset; chegou até a semi. Foto: WSL

Jadson André foi o melhor brasileiro no evento; seguiu até a segunda semifinal e terminou em quarto; com Kelly Slater em terceiro e o campeão do evento em primeiro na bateria em questão. Com o resultado, Jadson termina em 9° no ranking do QS e se garante na elite mundial de 2017.

Confira abaixo o ranking do QS atualizado:

captura-de-tela-2016-12-05-as-09-04-50

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias