27.7 C
Suva
sexta-feira, 4 julho, 2025
27.7 C
Suva
sexta-feira, 4 julho, 2025

J-Bay Open: na marola, John John avança para semis

O domingo (10), quinto dia de evento em Jeffreys Bay, na África do Sul, começou e terminou com apenas uma bateria realizada em merrecas na direita sul-africana.

Até o diretor de prova Kieren Perrow dar o sinal verde para a primeira bateria das quartas de final do evento, entre John John e Jordy Smith, as ondas estavam bombando, “série atrás de série”, confirme apontou o havaiano John John Florence na entrevista pós bateria – assista acima.

Só que, quando a bateria começou, as ondas pararam de vir, o que deixou os competidores em uma situação angustiante – e entre merrecas – no line up. A bateria terminou sem nenhum high score, e vitória de John John Florence, com 7.33 e 3.37 contra 6.33 e 4.17 de Smith, que saiu da água visivelmente desapontado.

“Sua última onda foi supervalorizada. As condições não estavam das melhores. Todo mundo sabia que o vento entraria, mas decidiram correr o campeonato mesmo assim”, comentou o sul-africano Jordy Smith na entrevista pós bateria, criticando a decisão dos organizadores em dar sinal verde para o campeonato – assista acima.

Após o embate, o dia de competição foi encerrado por conta das condições ruins do mar.

Uma nova chamada acontece na segunda-feira (11/07)  às 2h30 (BRT).

Gabriel Medina e Filipe Toledo são os brasileiros que permanecem no evento. Clique AQUI e confira tudo que rolou no quarto dia do J-Bay Open, que definiu as quartas de final do evento.

Quartas de final

1 John John Florence (HAW) 10.70 x Jordy Smith (ZAF) 10.50
2 Kelly Slater (EUA) x Josh Kerr (AUS)
3 Julian Wilson (AUS) x Gabriel Medina (BRA)
4 Mick Fanning (AUS) x Filipe Toledo (BRA)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias