Por conta da cirurgia feita para recuperar de uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho esquerdo, John John Florence corre contra o tempo para conseguir estar presente na prova olímpica de surf dos Jogos de Tóquio, dentro de poucas semanas.
Recentemente o surfista havaiano voltou a surfar e, em entrevista concedida ao site The Inertia, disse que está fazendo tudo o que é possível para estar pronto para as Olimpíadas que se avizinham.
Leia também:
+ Guia Olimpíadas: Tudo sobre o surf
+ John John Florence volta a surfar e fica mais perto das Olimpíadas
Florence disse que está muito mais à frente na recuperação quando em comparação com uma lesão similar, sofrida em 2019, que o deixou de fora da disputa pelo seu terceiro título mundial na época.
“Desta vez, não houve interferência no tendão e o trabalho dos médicos ficou mais facilitado”, disse.
O objetivo é estar apto para viajar até ao país do sol nascente em busca da medalha de ouro. “Definitivamente, esse é o meu objetivo. Não gosto de competir sem tentar a vitória”, reforçou John John na entrevista.
Nos bastidores se comenta que a entrevista do bicampeão mundial foi, à sua maneira, uma resposta às aspirações de Kelly Slater, que tem deixado claro estar pronto para competir em Tóquio no lugar de Florence, se o havaiano não estiver apto a competir por conta da lesão.
“Provavelmente, o Kelly deseja muito estar presente nos Jogos. É um grande competidor e certamente está fazendo tudo ao seu alcance para estar pronto. Da minha parte, faço o melhor que sei. Estou muito motivado e todos os meus dias são direcionados para a recuperação do joelho. Não estou desenvolvendo todo este trabalho para não conseguir chegar a Tóquio”, garantiu o surfista de 28 anos.
Processo de recuperação esse que John John confessa que tem “sido divertido”, uma vez que é um “desafio voltar de lesão”. “Cada dia é muito ocupado. Desde acupuntura, treinos na água, entre outras coisas.”