23.9 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 6 maio, 2024
23.9 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 6 maio, 2024

“John John Florence e Gabriel Medina são os cabeças em Pipeline,” diz Parko

“John John Florence e Gabriel Medina são os cabeças em Pipeline.” Assim respondeu o ex-surfista da elite mundial Joel Parkinson à Tracks online, quando questionado sobre seus palpites para os campeões do Pro Pipeline.

Um swell promissor de noroeste está previsto para trazer ondas de 10 a 12 pés para a costa norte no domingo, 29/1, dia inaugural da janela do Pro Pipeline, a primeira etapa do circuito mundial da WSL.

Além das bombas, também são esperados ventos desfavoráveis para o primeiro dia de competição.

+ Yago Dora: “Essa temporada promete muito”

O swell deve permanecer na segunda-feira, 30/1, com ventos amenizando, por isso, a segunda-feira se configura como um dia de surf em condições sólidas.

Ou seja, vai ter show de surf, e as expectativas são altas para que os melhores do mundo surfem em excelentes condições na rainha do North Shore.

Diante desse cenário, quem pode levar o caneco, entre homens e mulheres? Foi o que revista australiana Tracks perguntou para o ex-top da elite mundial Joel Parkinson.

Confira que disse Parko:

“John John Florence e Gabriel Medina são os grandes cabeças entre os homens em Pipeline. Espere que eles apareçam. Kelly Slater é o atual campeão e nunca pode ser dispensado.”

Parkinson detalha que ninguém conhece melhor a onda que Slater. “Ele está por aí há muito mais tempo do que John John Florence e venceu em Pipeline em todos os tipos de cenário, de grandes esquerdas a backdoors sólidos e pequenos tubos estourados.”

E também exalta as expectativas diante do australiano Jack Robinson: “Ainda não vimos o seu melhor em uma competição de Pipeline, apesar dos seus célebres dons de tubo.”

Por fim, Parko aponta Jack Robinson para campeão, mas lembrando que John John Florence e Gabriel Medina estão de volta, e facilmente essa pode ser uma final para o evento.

“Só acho que a consistência dele, ele está em uma ótima trajetória de melhoria e acho que você sabe, ele ainda está melhorando. Ele está melhorando. Eu apenas sinto que ano passado foi um ano de destaque com ele ficando em terceiro e é ótimo para a confiança. Eu acho que teria que ir Jack, mas então você sabe, John John e Gabe estão de volta, então quem sabe, pode acabar com os dois na final.”

Entre as mulheres, Parkinson tem a havaiana Carissa Moore como favorita.

“O que ela fez no evento Vans Pipe Masters foi incrível. Carissa lá fora é tão boa e ela está tão confiante com isso.”

O australiano aposentado da elite também lembra da performance de Tyler Wright e diz que quando ela está sintonizada, difícil alguém que ganhe dela.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias