Publicidade:

Johanne Defay é a campeã do Surf Ranch Pro

Somando 8.70 e 7.93 pontos, a francesa Johanne Defay consagrou-se a grande campeã do Surf Ranch Pro feminino, após vencer a havaiana Carissa Moore na final da sexta etapa do circuito mundial da WSL, realizado em Lemoore, na Califórnia.

LEIA: FILIPE TOLEDO BATE MEDINA E VENCE O SURF RANCH PRO

“Me sinto ótima! Foi muito bom, eu não tinha mais pernas [risos]. Na minha última experiência contra a Lakey Peterson, não consegui extrair o meu melhor, mas, dessa vez, consegui. Estou muito feliz,” disse a francesa na sua entrevista pós bateria.

Com a vitória, Johanne assumiu a segunda posição do ranking da WSL.

Carissa Moore. Foto: WSL

Vale lembrar, a havaiana Carissa Moore estava fora da disputa final até a última onda da sua semifinal, quando conseguiu 8.50 pontos na esquerda e virou a mesa sobre a brasileira Tatiana Weston Webb.

Tati não foi bem nas duas primeiras apresentações, mas somou 7.60 pontos em sua segunda direita e 8.17 pontos em sua segunda esquerda. O resultado lhe garantiu lugar na final, mas, ainda assim, para confirmar a vaga, ela precisava esperar os resultados de Sally Fitzgibbons e Carissa Moore.

Leia também:
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf

 

Tatiana Weston-Webb ficou com a terceira colocação no Surf Ranch Pro, a sexta etapa do circuito mundial da WSL. Foto: WSL

Sally não avançou adiante, mas, na sequência, Moore somou 7.40 pontos na direita, precisando de 7.71 pontos, e tirou a diferença na esquerda, na qual buscava 8.37 e fez 8.50 pontos para assumir a segunda posição no geral e seguir para a disputa final.

Com o resultado, Tatiana Weston Webb terminou com o terceiro lugar no Surf Ranch Pro junto da australiana Sally Fitzgibbons.

Finalistas:

Semifinalistas do Surf Ranch Pro:

1) Carissa Moore (HAV) Direita 8.83 / Esquerda 8.70 – 17.53 pontos
2) Johanne Defay (FRA) Direita 8.50 / Esquerda 8.13 – 16.63 pontos
3) Sally Fitzgibbons (AUS) Direita 6.80 / Esquerda 8.60 – 15.40 pontos
4) Tatiana Weston-Webb (BRA) Direita 7.13 / Esquerda 8.00 – 15.13 pontos

Mais informações aqui.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias