“A pandemia foi uma experiência nova pra todo mundo. Pra mim foi uma experiência regenerativa,” conta João Vitor “Chumbinho” Chianca, surfista de Saquarema, RJ.
O surfista acaba de soltar um edit e a coisa toda é um soco na cara.
“Passei um tempo muito precioso com a minha família em Saquarema, com os meus avós e com o meu cachorro; com pessoas que realmente se importam comigo, e claro, com altas ondas,” prossegue Chumbinho.
Se quiser correr logo para o que interessa, solta o play:
Chumbinho conta que deu muita onda em Saquarema no inverno e que fazia tempo que ele não pegava um inverno tão movimentado.
“Saquarema nunca decepciona, eu vejo Saquarema como um pico de tanta constância quanto picos internacionais. Me senti muito à vontade, não viajando e surfando ondas de qualidade no quintal de casa,” ele diz.
O surfista de Saquarema relembra duas ondas que lhe marcaram bastante nessa temporada.
“Uma esquerda bem grande, que eu estou de neoprene vermelho, na praia da Vila; e uma direita bem longa, um tubo bem longo na Barrinha,” ele conta.
“Essas ondas foram o destaque do ano,” simplifica. As duas ondas estão no vídeo; a esquerda bem grande pode ser vista a partir dos 36 segundos e a direita a partir dos 2’13 segundos.
Sem mais delongas: solta o vídeo e diz aí se o surf do Chumbinho não é um soco na cara.
Imagem da capa: Foto: Antonio Chiari Filho.